Ensino

Estudantes da UPF participam do 1º Egg Music Festival Universitário

22/09/2020

15:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Grupo durante a gravação do vídeo de “A Música do Ovo”

O ovo é considerado um dos alimentos mais completos do mundo, e, como forma de mostrar a importância dele, um grupo de acadêmicos do IX semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) está participando do 1º Egg Music Festival Universitário. A atividade é uma competição musical que integra a Semana do Dia Mundial do Ovo, que será comemorada de 4 a 9 de outubro, sendo promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e pelo Programa Ovos RS.

Nesse festival, os participantes, formados por grupos de estudantes de diferentes instituições, devem compor uma música sobre o tema “Hino ou canção alusiva ao Egg World Day (Dia Mundial do Ovo)". E foi isso que os acadêmicos da UPF, Carolina Geraldi da Silva e Eduardo Colling Pedroso, fizeram ao comporem a música intitulada “A música do ovo”. Eles tiveram a ajuda dos colegas Émerson Vargas, Luciano Júnior e Silvio Neto.

Segundo Carolina, a letra da canção aborda os nutrientes do ovo. “Compusemos a música pois pensamos em criar, de uma forma dinâmica, algo interativo para chamar a atenção dos estudantes e da comunidade sobre a importância que o ovo tem. Além disso, o Brasil é o 2º maior produtor de galinhas do mundo, mas não exporta tanto ovo quanto poderia. Queremos lembrar de que esse mercado é possível, empregando profissionais de diversas áreas”, relata.

Sorteio da ordem de apresentação
Nesta terça-feira, 22 de setembro, será realizado um sorteio da ordem de apresentação de cada participante no festival. Ele ocorre por meio de live no perfil @ovosrs, disponível no Instagram do Programa Ovos RS. As apresentações das músicas nas redes sociais acontecerão durante a segunda semana do mês de outubro, período em que se comemora o Dia Mundial do Ovo (04 à 09 de outubro).

O critério de julgamento será através de apuração do maior número de curtidas/likes nas redes sociais. Haverá premiação para os vencedores em valores na ordem de R$ 10.000,00 em espécie, 500 kg de carne de frango, 500 dúzias de ovos, camisetas e outros brindes.

De acordo com Carolina, a expectativa é a de que consigam, por meio de uma música descontraída, mostrar a importância do alimento. “Estamos esperançosos em ganhar o festival, pois foi a primeira música do ovo criada”, destacou.