Ensino

É hora de pensar na continuação do aprendizado

18/11/2019

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação UPF

UPF abre as inscrições para os cursos de especialização

Pensando em oportunizar aos profissionais das mais diversas áreas a possibilidade de aprofundar o conhecimento já para o início do novo ano, a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre inscrições para diversos cursos de especialização. Contemplando as mais diferentes áreas, os cursos inscrevem até 6 de março de 2020. Informações e inscrições no site upf.br/ensino.

Confira as Especializações oferecidas

Especialização em Proteção de Plantas
Voltada para engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas e ambientais; biólogos e outros profissionais de nível superior de áreas afins que atuam em assistência, consultoria e planejamento agrícola e ambiental, na produção agrossilvopastoril, na indústria e no comércio de insumos; além de pessoas físicas que atuam em empresas públicas ou privadas (cooperativas, empresas de insumos, etc.).

As aulas serão mensais, às sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite. O curso tem duração de 24 meses.

Periodicidade: Mensal (Sextas e sábados, manhã, tarde e noite)
Duração: 24 meses

MBA em Economia e Gestão Empresarial
Oferecido para profissionais com formação na área de ciências sociais aplicadas, como Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comércio Exterior. Além dessas áreas, o curso está direcionado para profissionais de Engenharia da produção, bem como para qualquer profissional em nível superior, desde que esteja atuando na área de economia e gestão empresarial.

As aulas serão quinzenais, com atividades nas sextas-feiras e sábados pela manhã, tarde e noite. O período é de 18 meses.

Especialização em Bioética e Ética Aplicada
Profissionais das áreas da saúde, Direito, docência e gestão são o público-alvo do curso. As aulas serão semanais, com atividades aos sábados pela manhã. A duração da especialização é de 18 meses.

Especialização em Audiologia
Graduados em Fonoaudiologia são convidados a conhecer a Especialização em Audiologia. O curso se propõe-se a instrumentalizar fonoaudiólogos para práticas em audiologia nas dimensões teórica, prática e ética, além de estimular a construção de propostas inovadoras em atendimento nos diferentes ciclos da vida e preparar profissionais para o trabalho de prevenção, diagnóstico e reabilitação em audiologia. 

As atividades ocorrerão mensalmente, nas sextas-feiras e sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite. A duração é de 24 meses.

Especialização em Auditoria e Perícia
A Especialização em Auditoria e Perícia aprofunda e aperfeiçoa conhecimentos específicos, no âmbito do curso, para uma melhor atuação dos profissionais no mercado, nas atividades de auditoria e perícia. Repensa fundamentos sobre a função do auditor independente, do auditor interno e do perito, tendo como base uma nova hermenêutica que viabilize a atuação com competência, desenvolvendo novos conhecimentos, assimilando novas técnicas dentro de uma filosofia de excelência profissional, na busca da qualidade, da eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços às empresas e à sociedade.

Voltado para contadores, auditores, controladores internos e peritos, o curso também tem como público-alvo os graduados em Contabilidade, Administração, Economia e áreas afins.

As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite. A duração é de 18 meses. 

Especialização em Controladoria e Gestão Tributária
O curso pretende oportunizar aos profissionais das áreas contábil, administrativa, econômica e outras correlatas o aperfeiçoamento e a obtenção de novos conhecimentos e técnicas de controladoria e gestão tributária, contribuindo para o processo de gestão de empresas públicas e privadas.

As aulas serão nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite, com duração de 18 meses.

Especialização em Ciências Criminais e Advocacia
A especialização apresenta uma série de disciplinas de ensino concatenadas que almejam proporcionar aos alunos aprendizado funcional quanto a técnicas e necessidades relativas à prática da advocacia criminal, englobando caracteres legais e doutrinários (teoria) que não podem ser desvinculados dos demais elementos oriundos da prática forense e das ciências criminais.

As aulas serão quinzenais, com atividades durante 14 meses, nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Especialização em Direito Processual Civil na Prática 
Voltada para graduados em Direito, professores, servidores públicos, serventuários da Justiça e demais profissionais atuantes na área jurídica, a especialização capacita profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, por meio do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do Direito Processual Civil. Para tanto, tem por escopo aprofundar os conhecimentos sobre Direito Processual Civil, oportunizando estudos, análises e vivências práticas, simuladas ou não, complementadas pela troca de experiências, o que torna o curso bastante diferenciado daquilo que tradicionalmente é oferecido pelo mercado.

As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite, com duração de 16 meses.

Especialização em Educação de Jovens e Adultos - EAD
O curso forma especialistas para a educação do público jovem e adulto, a partir da construção e da compreensão de conhecimentos que envolvem essa modalidade de ensino, na perspectiva da gestão democrática, como mediadores da aprendizagem, proporcionando-lhes subsídios necessários para a qualificação e o exercício profissional.

A especialização é voltada para profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos em espaços escolares ou não escolares, empresas, instituições prisionais, ONGs e movimentos sociais. Além disso, graduados que desejam qualificar-se profissionalmente por meio de uma especialização.

As aulas serão semanais, nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã e noite, com duração de 18 meses.

Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial
A especialização forma profissionais de alto nível, com competência para conduzir a manutenção industrial nas plantas industriais, nos sistemas complexos de produção e fabricação, nos ambientes de serviços das organizações e nas atividades relacionadas à manutenção.

Podem inscrever-se profissionais que atuam em empresas nas áreas de gestão e manutenção industrial, administradores, engenheiros, tecnólogos, educadores, tecnólogos e profissionais com curso superior e áreas afins, além de tecnólogos e de graduados em Engenharia, Administração, Contábeis e Educação. O curso tem duração de 24 meses, com aulas quinzenais aos sábados pela manhã e à tarde.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da UPF tem como objetivo formar engenheiros de segurança do trabalho capazes de observar as medidas necessárias e de proceder à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho. A formação visa capacitá-los a adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho, nas fases de planejamento, implantação, utilização e manutenção das obras de engenharia, bem como determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho, promovendo, assim, a saúde e a integridade do trabalhador no local de trabalho.

A especialização é voltada para graduados nos cursos de Engenharia e Arquitetura com registro no Crea ou CAU. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras e aos sábados, semanalmente, com duração de 20 meses.

Especialização em Indústria 4.0
A especialização visa qualificar os profissionais em projeto, fabricação, simulação e análise de produtos inteligentes na era de Indústria 4.0. Além disso, visa à otimização e ao gerenciamento moderno na produção inteligente na era de Indústria 4.0, e a qualificação dos profissionais em tecnologia de informação moderna e sua aplicação em indústria moderna.

O curso tem como público-alvo profissionais que atuam em indústrias, educação, administração, consultoria, serviços públicos ou privados, além de graduados em Engenharia, Computação, Agronomia, Administração ou áreas afins. As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite, com duração de 18 meses.

MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas
O MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas desenvolve uma visão integrada e eficiente de gestão, capacitando os participantes em diversas áreas envolvidas em um negócio e habilitando esses profissionais para o uso de ferramentas e estratégias atuais de gestão.

Voltado para micro e pequenos empresários, profissionais e empreendedores, que buscam aperfeiçoamento profissional e acadêmico, o MBA também abre espaço para graduados em qualquer curso ou de tecnólogo reconhecido pelo MEC. O curso tem duração de 18 meses, com aulas quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados pela manhã, tarde e noite.
 
MBA em Marketing e Gestão de Negócios
O MBA em Marketing e Gestão de Negócios capacita empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas privadas e de instituições públicas, bem como profissionais liberais que exercem ou pretendem exercer atividades de marketing em organizações (indústria, comércio e serviços) a gerenciar e tomar decisões de marketing aprimorando a gestão do negócio.

Com aulas quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados, o curso tem duração de 18 meses.

MBA em Gerenciamento de Projetos
O curso capacita profissionais para planejar, executar e controlar projetos utilizando as boas práticas que compõem o gerenciamento de projetos.

As aulas serão quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite, com duração de 18 meses.

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
O MBA capacita os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, na gestão de pessoas nas organizações públicas ou privadas, oriundos das mais diferentes áreas de formação, propiciando conhecimentos atualizados e contribuindo para a formação continuada.

As aulas serão semanais, às sextas-feiras e aos sábados, com duração de 18 meses.

Especialização em Língua Espanhola
A especialização proporciona a ampliação de conhecimentos, a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e o acesso a práticas inovadoras para o ensino de língua espanhola.

As aulas serão semanais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, no período de 15 meses.

Especialização em Ensino de Ciências Humanas
A Especialização em Ensino de Ciências Humanas propicia uma formação interdisciplinar com ênfase na discussão de conteúdo, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas.

As aulas serão mensais, aos sábados pela manhã, com duração de 18 meses.

Oportunidades de descontos
Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%.

Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%. Para os cursos voltados à área do Direito, ainda é possível usufruir de um desconto de 10%, a partir de uma parceria com a OAB. Este desconto é extensivo a associados à Ordem e a seus dependentes.