Pesquisa e Inovação

Docente da UPF recebe prêmio da Anpad

16/10/2020

11:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professora Dra. Denize Grzybovski foi considerada a melhor avaliadora da Revista de Administração Contemporânea da Associação

Oferecido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), o prêmio visa valorizar o trabalho de pesquisadores que atuam na avaliação de pesquisas e artigos publicados na Revista de Administração Contemporânea (RAC). O reconhecimento da professora Dra. Denize Grzybovsk, docente da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), como Melhor Avaliadora, ocorreu durante a programação do EnAnpad 2020.

A Revista é publicada bimestralmente desde 1997, com acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo, revisado por pares, e disponibilizado on-line gratuitamente. A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis, alinhado com práticas de Ciência Aberta: dados, materiais e códigos abertos, além da disseminação de informações adicionais relativas ao processo editorial.

Para a professora Denize, a Anpad é uma associação que congrega uma comunidade de pesquisadores renomados do país. No evento anual, em 2020 realizado de forma on-line, por meio da premiação, reconhece a trajetória profissional de um pesquisador sênior, assim como de avaliadores de manuscritos submetidos aos seus periódicos, entre outras premiações. “Esse prêmio é muito significativo, pois reconhece um trabalho voluntário que fazemos no papel de pesquisadores, em favor da qualidade das publicações científicas e que efetivamente tragam algum tipo de contribuição para o avanço científico na área da Administração. Nesse papel nos cabe julgar a qualidade da pesquisa no domínio do conhecimento, realizar uma avaliação criteriosa pautada na ética e na crítica. Estou muito feliz e grata pelo reconhecimento da comunidade científica”, destaca.