Geral

Direito UPF Lagoa realiza Simpósio e Encontro Jurídico

24/06/2019

20:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A UPF Lagoa Vermelha, por meio da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), realizou, de 11 a 14 de junho, o XX Simpósio Jurídico e o XIX Encontro Jurídico, na Casa de Cultura Athos Branco. O evento foi organizado pela turma de formandos e coordenação do curso de Direito, juntamente com a subseccional da OAB/Lagoa Vermelha.

O tema da palestra de abertura do evento, no dia 11 de junho, foi sobre “A reforma trabalhista: desafios e perspectivas”, abordada por Francisco Rossal de Araújo, de Alegrete. No dia 11 de junho, foram discutidos temas relacionados a tecnologia e mídias sociais e digitais, pela empresária Gisele de Souza, da empresa Avattar Agência de Marketing, apoiadora do Simpósio, e o “El derecho constitucional a la felicidad”, proferido por James Fernando Cardozo, da Universidad de Cali, Colômbia. 

No dia 13 de junho, foi discutido o “Projeto anticrime do Ministério da Justiça”, abordado por Orlando Faccini Neto. O tema de encerramento, no dia 14 de junho, foi “A reforma da previdência e o impacto na vida dos brasileiros”, abordado por Anderson de Tomasi Ribeiro, de Caxias do Sul.