Notícias UPF

Cursos livres UPF: Reforma psiquiátrica e saúde mental - afirmando o cuidado em liberdade em tempos de retrocessos

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Formação acontece de 1º a 4 de julho, no Campus I da UPF, e aborda a banalização da segregação e da violação de direitos humanos básicos

Criar espaços de sensibilização e reflexão acerca da história da loucura, da Reforma Psiquiátrica e do cuidado em liberdade. Esse é o propósito do curso livre “Reforma psiquiátrica e saúde mental: afirmando o cuidado em liberdade em tempos de retrocessos”, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF). O curso tem a intenção de fazer memória de que toda a vida vale a pena ser vivida e aborda a banalização da segregação e da violação de direitos humanos básicos, contra a lógica manicomial.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando aqui, até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas. O curso será realizado entre os dias 1º e 4 de julho, das 19h20min às 22h35min. O investimento é de R$ 20,00 e o curso terá como ministrante o professor Me. Robert Filipe dos Passos. A carga horária total é de 16h/aula. Mais informações pelo site upf.br/eventos.

Cursos livres na UPF
Oportunizando formações especiais, com temas contemporâneos e que estão conectados às inovações, a UPF realiza um novo projeto, que permite vivenciar uma experiência diferente dentro da Universidade: os cursos livres. Nesta primeira edição, são 13 opções de cursos de curta duração disponíveis, dentre elas, o curso “Reforma psiquiátrica e saúde mental: afirmando o cuidado em liberdade em tempos de retrocessos”.

Com temas diversificados e que vão ao encontro das demandas da atualidade, os cursos livres são uma oportunidade que a comunidade tem de conhecer o potencial em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da UPF. As vagas são limitadas. Todas as informações relativas aos cursos podem ser consultadas acessando upf.br/eventos.

Serviço
O que:
Curso livre “Reforma psiquiátrica e saúde mental: afirmando o cuidado em liberdade em tempos de retrocessos”
Inscrições: até o dia 25 de junho, acessando aqui
Investimento: R$ 20,00
Data do curso: 1º a 4 de julho, das 19h20min às 22h35min
Carga horária: 16h/aula
Informações: upf.br/eventos