Ensino

Cursos livres UPF: Direito, redes sociais e a política no Século XXI

11/06/2019

15:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Formação acontece nos dias 1º e 2 de julho, no Campus I da UPF, expondo conceitos básicos do Direito e sua relação com a política

O Direito e a política atraem muita atenção por parte da sociedade brasileira e, atualmente, com o fenômeno das redes sociais, uma multiplicidade de notícias falsas, concepções errôneas e posicionamentos inconsequentes proliferam, sendo que nem sempre existem fontes confiáveis para realizar uma contraposição. Assim, é necessário que se parta de pontos básicos, conceituais, a respeito do Direito, sua função, funcionamento e seu relacionamento com a política, bem como dos conceitos essenciais de política (espectro esquerda-direita, socialismo e liberalismo) para uma melhor compreensão do momento atual vivido pela sociedade brasileira, partindo de uma visão crítica e embasada, relacionando-os com as novas mídias existentes.

Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo oportuniza uma discussão diferenciada por meio do curso livre “Direito, redes sociais e a política no Século XXI”. O objetivo da formação é expor a respeito dos conceitos básicos ligados ao Direito, seu papel e fundamentos essenciais, bem como sua conexão com a política, efetuando também uma distinção entre os conceitos basilares da política.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando aqui, até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas. O curso será realizado entre os dias 1º e 2 de julho, das 19h20min às 22h35min. O investimento é de R$ 20,00 e o curso terá como ministrantes os professores Dr. Gabriel Divan e Dr. Felipe Abal. A carga horária total é de 8h/aula. Mais informações pelo site upf.br/eventos.

Cursos livres na UPF
Oportunizando formações especiais, com temas contemporâneos e que estão conectados às inovações, a UPF realiza um novo projeto que permite vivenciar uma experiência diferente dentro da Universidade: os cursos livres. Nesta primeira edição, são 13 opções de cursos de curta duração disponíveis, dentre elas, o curso “Direito, redes sociais e a política no Século XXI”.

Com temas diversificados e que vão ao encontro das demandas da atualidade, os cursos livres são uma oportunidade que a comunidade tem de conhecer o potencial em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da UPF. As vagas são limitadas. Todas as informações relativas aos cursos podem ser consultadas acessando upf.br/eventos.

Serviço
O que:
Curso livre “Direito, redes sociais e a política no Século XXI”
Inscrições: até o dia 25 de junho, acessando aqui
Investimento: R$ 20,00
Data do curso: 1º e 2 de julho, das 19h20min às 22h35min
Carga horária: 8h/aula
Informações: upf.br/eventos