Universidade

Cursos livres UPF: Cultura maker e engenharia criativa

21/06/2019

11:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Iniciativa ocorre de 1º a 4 de julho, no Campus I da UPF, desenvolvendo espaços de cultura maker, a fim de difundir formas alternativas à cultura material

A cultura maker se insere no contexto de aprendizagem do mundo contemporâneo. Habilidades como empreender, lidar e trabalhar em equipe são estimuladas e desenvolvidas e, com elas, são construídas e difundidas formas alternativas à cultura material. Nesse contexto, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oportuniza uma discussão diferenciada por meio do curso livre “Cultura maker e engenharia criativa”. O curso oferece a descoberta de materiais de engenharia e suas aplicações cotidianas, aplicando esse conhecimento em um projeto maker.

Dentre os conteúdos abordados estão a construção do entendimento, o que são materiais e como aplicá-los, a confecção do projeto na prática e mão na massa. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas acessando aqui, até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas. O curso será realizado entre os dias 1º e 4 de julho, das 19h20min às 22h35min. O investimento é de R$ 20,00 e o curso terá como ministrante o professor Dr. Nilo Scheidmandel. A carga horária total é de 16h/aula. Mais informações pelo site upf.br/cursoslivres.

Cursos livres na UPF
Oportunizando formações especiais, com temas contemporâneos e que estão conectados às inovações, a UPF realiza um novo projeto que permite vivenciar uma experiência diferente dentro da Universidade: os cursos livres. Nesta primeira edição, são 13 opções de cursos de curta duração disponíveis, dentre elas, o curso “Cultura maker e engenharia criativa”.

Com temas diversificados e que vão ao encontro das demandas da atualidade, os cursos livres são uma oportunidade que a comunidade tem de conhecer o potencial em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da UPF. As vagas são limitadas. Todas as informações relativas aos cursos podem ser consultadas acessando upf.br/cursoslivres.

Serviço
O que:
Curso livre “Cultura maker e engenharia criativa”
Inscrições: até o dia 25 de junho, acessando aqui.
Investimento: R$ 20,00
Data do curso: 1º a 4 de julho, das 19h20min às 22h35min
Carga horária: 16h/aula
Informações: upf.br/cursoslivres