Esportes

Cursos da área de saúde da UPF auxiliam atletas do Sport Clube Gaúcho

19/09/2019

18:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Parceria envolve os cursos de Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Psicologia

Diferentes cursos da área de saúde da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam parceria com o Sport Clube Gaúcho. Além dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, integram essa parceria os cursos de Odontologia, Nutrição e Psicologia. O objetivo é permitir aos acadêmicos dos cursos da UPF que realizem suas atividades de estágio curricular e atendam a demandas do Clube.

A parceria envolve oito professores e cerca de 30 estudantes da Universidade. Os acadêmicos acompanham os atletas por meio de atendimentos psicológico, nutricional e odontológico, além das ações nas áreas de fisioterapia e educação física. “Os cursos de Educação Física e Fisioterapia já realizavam atividades com a equipe na sede do Gaúcho e na Universidade. O curso de Odontologia realizou, no início de 2019, uma primeira avaliação com os atletas. A partir deste semestre, passaram a integrar essa proposta os cursos de Nutrição e Psicologia. Se necessário, ampliaremos ainda mais a equipe”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Me. Dirce Tatsch.

A UPF, que abrange uma diversidade de cursos e serviços na área de saúde, tem o intuito de promover uma formação integral aos acadêmicos e contribuir com a realidade social no território no qual a Instituição está inserida. “Visamos a ampliação das possibilidades de inserção e aprendizagem junto a diferentes instituições sociais parceiras, como é o caso do Sport Clube Gaúcho, juntamente com os desafios de qualificar nossos futuros profissionais para as realidades de um mundo contemporâneo, diverso e mutável”, destacou Dirce.

O vice-presidente do Sport Clube Gaúcho, Mário Tito, agradeceu pela parceria com a UPF. “Só temos a agradecer a Universidade, que sempre está colaborando, não só com o Gaúcho, mas com toda a comunidade. Em nome da diretoria, agradeço pela colaboração e parceria da UPF, que contribui com os nossos atletas, fazendo com que eles possam desenvolver suas qualidades e potencial dentro das suas condições físicas e psicológicas”, afirmou Tito.