Notícias UPF

Curso técnico em Alimentos do Integrado UPF inscreve novos estudantes

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Formar profissionais para atuar na produção e no controle de qualidade, no desenvolvimento de pesquisas e nos processos de análise e padronização de alimentos, além de operar e efetuar a manutenção de equipamentos e instalações, é o objetivo do curso técnico em Alimentos, ofertado pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF. A formação está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro, podendo ser feitas no site www.upf.br/integrado.

Com eixo tecnológico em Produção Alimentícia, o curso tem duração de dois anos, divididos em quatro etapas teórico-práticas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite. Químicas aplicadas e orgânica, controle ambiental, segurança e higiene industrial e gerenciamento de produção são alguns dos componentes curriculares da formação. O técnico em alimentos pode trabalhar em indústrias de alimentos e bebidas, empresas do setor de alimentação (restaurantes, hospitais), instituições de pesquisa e estabelecimentos de ensino.

Como ingressar no curso?
A inscrição tem o custo de R$ 25,00. Para validá-la, os candidatos precisam apresentar uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência. As matrículas serão efetivadas nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF.

Benefícios
Para facilitar o ingresso no curso técnico em Alimentos e nos demais cursos técnicos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Integrado UPF, dispõe de benefícios, como o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudos. Para o primeiro semestre de 2020, são oferecidas 34 bolsas integrais (100%) e 84 bolsas parciais (50%). Também há o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil quando a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Detalhes sobre os programas estão disponíveis na página www.upf.br/editais.

Informações
Mais detalhes sobre os cursos técnicos podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br. O edital dos cursos técnicos está disponibilizado em www.upf.br/integrado.