Ensino

Curso de Gestão do Agronegócio realiza atividades práticas de gestão ambiental

24/09/2018

14:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

No mês de setembro, a turma do sexto nível do curso de Gestão do Agronegócio da Universidade de Passo Fundo (UPF) participou de atividades que proporcionaram olhares que vão além do conteúdo tradicional da disciplina de Gestão Ambiental. 

No primeiro momento, no dia 15 de setembro, os acadêmicos, acompanhados pela professora Me. Juliana Birkan Azevedo, visitaram o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Instituição. A visita teve como finalidade ampliar conhecimentos sobre a preservação dos recursos naturais e a integração entre seres vivos e conhecimento. No espaço, os acadêmicos visitaram as exposições “Oliver, o espetáculo continua”, e “Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural e ambiental”.

Já no dia 22 de setembro, a mesma turma teve a oportunidade de receber a professora Dra. Giana de Vargas Mores (PPGA – Imed Business School). A convidada, egressa do curso de Economia da UPF, mestre e doutora em Agronegócios pela UFRGS, falou sobre a cadeia produtiva da cana de açúcar, com foco na produção mais limpa. Em uma palestra intitulada “Plástico verde como um exemplo de inovação orientada para a sustentabilidade”, Giana apresentou parte de seus estudos publicados no periódico Journal of Cleaner Production. A professora convidada, além de compartilhar seu conhecimento, estimulou os acadêmicos a realizarem pesquisas científicas na área.