Extensão

Curso de Extensão Toxilogia Forense está com inscrições abertas

28/10/2019

19:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Escola de Extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com as inscrições abertas para o curso Toxilogia Forense. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://secure.upf.br/eventos/eventos/543. O curso é voltado para acadêmicos, egressos e diversos profissionais envolvidos com as áreas de Química, Engenharia Química, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, demais áreas da Saúde e do Direito, interessados em compreender os aspectos envolvidos com a toxicologia forense. 

A formação tem como objetivo proporcionar aos profissionais de diversas áreas relacionadas à Ciência Forense conhecimento sobre aspectos toxicológicos e legais envolvidos ao tema forense. Ensinando a identificar as diferentes matrizes biológicas necessárias para a análise envolvendo a fármaco dependência, além disso, o objetivo é de promover o entendimento sobre os aspectos científicos envolvidos no preparo e nas análises de diferentes matrizes e os processos analíticos desempenhados. Preparando os profissionais de diferentes áreas para atuarem em situações que remetem às análises toxicológicas e forenses.

Curso 
O curso ocorre no dia 8 de novembro nos turnos da manhã e da tarde, na Sala 210 do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg). A capacitação será ministrada pelo consultor da Polícia Civil de São Paulo, professor Dr. Julio Cesar Santos Junior. Informações sobre funcionamento e investimento podem ser consultadas aqui. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro.