Extensão

Curso de extensão coloca em pauta feridas crônicas e a equipe de enfermagem

27/11/2020

07:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Banco de Imagens

Com inscrições abertas, o curso de extensão Tratamento de feridas crônicas: atuação da equipe de enfermagem é voltado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de estudantes de cursos técnico e graduação em enfermagem. As atividades ocorrem em março, nos dias 17,18,19, 24 e 25, das 18h às 22h, via Google Meet. As inscrições podem ser feitas AQUI até o dia 5 de março. 

De acordo com a responsável pelo curso, professora Dra. Thais Dresch Eberhardt, a cicatrização é um processo complexo, influenciado por diversos fatores e saber avaliar os diferentes tipos de tecidos e lesões, é importante para a adoção do tratamento adequado. “A enfermagem possui papel importante na prevenção e tratamento de feridas crônicas, tanto na atenção primária à saúde como no ambiente hospitalar. Prevenir e tratar as feridas crônicas é uma atividade cotidiana do enfermeiro, sendo importante a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades e competências nesta área”, explica.

O curso tem como objetivos proporcionar aos participantes uma visão geral e a reflexão sobre os conhecimentos indispensáveis no tratamento de feridas crônicas.

Serviço:
Curso:
Tratamento de feridas crônicas: atuação da equipe de enfermagem
Datas: 17,18,19, 24 e 25 de março
Inscrições: AQUI
Investimento R$ 120
Descontos: À vista 10% para estudantes, professores e funcionários da UPF e egressos cadastrados no Programa Elos. À vista 5% para o público em geral.