Extensão

Curso de Direito Eleitoral Digital na UPF atualizará candidatos

27/03/2020

11:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atividade conta com o professor Dr. Diogo Rais Rodrigues Moreira

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, nos dias 17 e 18 de abril, o curso de extensão “Direito Eleitoral Digital”. A formação ocorrerá de forma on-line. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas neste link.

Estão convidados a participar pré-candidatos nas eleições de 2020, proporcionais e majoritárias; servidores públicos de todos os poderes; advogados e procuradores jurídicos; detentores de mandatos eletivos; acadêmicos dos cursos de Direito e afins; e a comunidade em geral. O curso será ministrado pelo professor Dr. Diogo Rais Rodrigues Moreira, que é um dos membros fundadores da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e coordenador do primeiro livro jurídico sobre os temas direito eleitoral digital e fake news no Brasil. Na sexta-feira (17/04), as atividades serão desenvolvidas das 19h às 23h, e, no sábado (18/04), das 8h às 12h, totalizando 8h.

Temáticas como “Quando e como a internet entrou na política”; “Desafios específicos da internet”; “O que é o Direito Eleitoral Digital”; “Propaganda eleitoral permitida e proibida na internet”; “Conteúdo digital de terceiro, editorial, orgânico e impulsionado”; “Regras e experiências do impulsionamento”; “Eleições e os buscadores de conteúdo e redes sociais”, entre outras, devem ser exploradas.