Extensão

Creati realiza atividade com Balcão do Consumidor

16/10/2019

18:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) de Lagoa Vermelha, programa de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realizou uma palestra em parceria com o Balcão do Consumidor sobre “Direitos e Deveres da Pessoa Idosa”, atividade referente ao dia 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso.
 
Levar informação para o idoso também é um dos objetivos do Balcão do Consumidor. “A atividade é de extrema importância, pois visa atingir um público considerado por nós como hipervulnerável. Assim, é oportuno levar a informação de seus direitos e deveres, como consumidores e idosos, fazendo uma abordagem do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto do Idoso, bem como trabalhar a educação para o consumo e financeira”, salientou o orientador do Balcão do Consumidor, Franco Scortegagna.

O coordenador do Creati, Diego Piva, destacou a importância da atividade. “O idoso precisa ter essas informações, saber quais são os seus direitos, para que possa usufruir de seus beneficios. Na atividade, os idosos puderam sanar suas dúvidas”, salientou Piva.