Extensão

Creati on-line e sem fronteiras

19/01/2021

13:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, precisou se reinventar diante da pandemia da Covid-19. Com atividades feitas de forma presencial, o grupo migrou para a internet e, por meio das redes, ultrapassou as fronteiras geográficas

Com o empenho e a dedicação da equipe de professores, o Creati vem realizado lives por meio da sua página no Facebook. A ação, além de envolver os integrantes de Passo Fundo e região, tem alcançado espectadores de outros estados, como é o caso da Zuleica Silva de Moura, moradora da zona norte de São Paulo.

Ela conheceu as atividades do Centro quando buscava, nas redes sociais, algum grupo de ginástica on-line para terceira idade. E foi aí que Zuleica conheceu as oficinas, os professores e começou a acompanhar. “As aulas são diversificadas e também adequadas para a terceira idade. Gosto muito dos professores, pois eles são muito atenciosos, acolhedores e sempre recomendam boas as atividades para os amigos”, destacou.

Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo Creati, é possível entrar em contato pelo telefone (54) 98432-7166 ou pelo e-mail creati@upf.br.