Extensão

Creati em casa: movimentar o corpo, a mente e manter as conexões

14/08/2020

11:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Entre as várias transformações nascidas a partir da obrigação do isolamento social, as maneiras de interagir e de realizar atividades em grupo foram uma das mais afetadas. Por esse motivo e pensando em oportunizar alternativas para manter as conexões, o Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o Creati em casa. As ações ocorrem de forma online e para receber os acessos é necessário estar matriculado. Para participar e se inscrever, a equipe disponibiliza o telefone (54) 98432-7166.

De acordo com o coordenador do Centro, Diego Piva, o principal objetivo do Creati em casa é que as pessoas, principalmente os idosos que são do grupo de risco, continuem usufruindo de todas as atividades que o projeto oferece, com aulas de qualidade, pensando em preservar a qualidade de vida e o bem-estar.

Hoje o Creati em casa disponibiliza aulas de alongamento, atividades para memória, canto, dança, ginástica, ginástica postural, ginástica funcional, meditação, pilates e yoga, além de conteúdos especiais sobre bem-estar, tecnologia, envelhecimento saudável e assuntos do cotidiano. “O Creati em casa foi pensando na importância que as atividades têm para a saúde dos nossos alunos, o quanto de benefícios traz às pessoas que realizam as aulas, e o mais importante é que os alunos podem estar em suas casas cuidando da sua qualidade de vida”, explica Diego.

Faça parte do Creati
O convite é feito para todas as pessoas a partir de 50 anos. Para o coordenador, como as aulas ocorrem de forma online, existe a possibilidades de pessoas de outras cidades e de outros estados integrarem o grupo. 

As ações são realizadas através da página Creati UPF no Facebook, e também através do canal no Youtube, por meio de aulas ao vivo.