Geral

Conecta UPF realiza encontro virtual entre empresas

19/10/2020

09:35

Por: Emilly Lautert Dos Santos

Fotos: Divulgação

A Rede de Inovação Conecta UPF promoveu, na última sexta-feira (16), o primeiro encontro on-line das empresas. A reunião teve o objetivo de aprimorar o relacionamento e o networking, e estabelecer canais de comunicação.
 
Durante o encontro, as empresas residentes e incubadas puderam apresentar um "pitch do negócio" de até três minutos, com o intuito de mostrarem o trabalho que vem sendo realizado em união com a Rede de Inovação, bem como a história, o ramo e atuação, para as demais empresas.

Desta forma, empreendedores de Passo Fundo, Tapejara e até mesmo de Manaus, localizada no estado do Amazonas, puderam se conhecer, oportunizando futuramente a criação de possíveis parcerias e ações conjuntas. “Não adianta você ter um bom produto e as pessoas não saberem. Nós temos ótimas ideias e precisamos fazê-las aparecerem”, afirmou durante a reunião Roger Ritter, CEO fundador da Orni.
 
Logo após, também houve um momento para formalizar a graduação da empresa Quad, que encerrou seu período de incubação neste ano.
 
O encontro contou com a presença do vice-presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Me. Dirceu Lima; da reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin; do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; e do representante da Polo Sul, Jeferson Barros. “A Fundação sempre viu a instalação do Parque com bons olhos, pelo potencial de surgimento de novas empresas, com novas propostas, novos produtos e novos serviços. Pois são inovações que trazem soluções para os problemas que nós temos”, explicou Dirceu.
 
Para a reitora, o momento foi de muita troca. “Acredito na ideia de inovação aberta, que quanto mais a gente troca, mais a gente cria. Então, espero que possamos fazer com que este mundo que vocês estão produzindo aí dentro possa ganhar asas”, concluiu Bernadete.