Geral

Comung promove encontro sobre internacionalização virtual

01/06/2020

15:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), do qual a Universidade de Passo Fundo (UPF) faz parte, promove, a partir das 14h desta quarta-feira, dia 3 de junho, o encontro “Internacionalização virtual: a importância das ações colaborativas”, voltada para reitores e gestores acadêmicos das IES do Comung.

Como a pandemia da Covid-19 tem impactado diretamente no ensino e na mobilidade internacional de estudantes, professores e pesquisadores, as colaborações acadêmicas on-line surgem como alternativa de continuar havendo a internacionalização, mas de forma virtual. O Grupo de Trabalho de Internacionalização do Comung, atento a essas mudanças, organizou a conferência com o objetivo de tratar do tema.

O encontro que pode ser acessado pelo link https://youtu.be/fK83XZk210w contará com a participação de convidados que apresentarão relatos sobre como a internacionalização vem sendo desenvolvida nas suas instituições antes mesmo da pandemia e como têm se intensificado desde então. Também será abordada a importância do desenvolvimento de ações colaborativas em formato on-line para que a internacionalização seja um meio de as universidades ampliarem suas redes de pesquisa, o intercâmbio de professores e alunos e as interações com parceiros de outros países.

Confira os palestrantes:

1- José Celso Freire Junior - Professor e assessor chefe de Relações Externas da UNESP.

2- Dra. Sara Ladrón de Guevara - Reitora da Universidad Veracruzana (México)

3- Prof. Roberto Pozos - Professor e coordenador do Centro Internacional da Universidad La Salle, Cidade do México, México.

4- Professora Olga Meza- Chefe de Desenvolvimento de Práticas Docentes da Universidad La Salle, Cidade do México, México.

Mediadores: Prof. Dr. José Alberto Antunes de Miranda, assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Unilasalle Canoas.

Me. Cristiana Verônica Mueller, coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais da UNISC e Coordenadora do GT de Internacionalização do Comung.

Organização da Webinar: GT de Internacionalização do Comung.

Conferência “Internacionalização virtual: a importância das ações colaborativas”

Data: 03 de junho

Horário: início às 14h.

Duração: 1 hora e 30 minutos.