Integrado

Ciência para compreender o dia a dia e propor novas possibilidades

15/05/2019

15:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Estudantes do primeiro ano do Integrado UPF vivem a experiência da pesquisa na Mostra do Conhecimento

Professores e estudantes marcaram presença na abertura da 7ª edição da Mostra de Conhecimento do Centro de Ensino Médio Integrado UPF. Com o tema “Elementos Químicos no cotidiano: função e aplicabilidade”, a atividade ocorre em setembro, mas teve sua abertura na manhã desta quarta-feira (15), visando dar tempo para que os pesquisadores possam elaborar seus projetos. Os palestrantes do encontro foram os professores Dr. Álvaro Becker da Rosa e Dr. Ivan Dourado. 

O diretor do Integrado, professor Me. Jonir Dalbosco, agradeceu pela presença de todos, inclusive a dos palestrantes, destacando a parceria nos projetos do Integrado. Em sua fala, ele destacou que o protagonismo da Mostra é dos estudantes do primeiro ano e que a movimentação é uma excelente oportunidade para colocar ideias em prática. “Eles que farão acontecer, que compartilharão aquilo que estão pensando para os dias 17 e 18 de setembro. Ideias são apenas ideias se não saírem da mente, se não forem acolhidas pela comunidade. Os estudantes, juntamente com os professores, acolheram a proposta dessa mostra e a cada ano trazemos inovações e novas possibilidades”, ressaltou.

De acordo com a professora Gizelda Rezende de Souza, coordenadora da Mostra, o objetivo foi oportunizar uma abertura mais informal, possibilitando o contato dos estudantes com os pesquisadores convidados. “Com as ideias na mente, eles terão que desenvolver um projeto, para, em setembro, apresentarem para todos. Queremos que eles aproveitem todos os momentos”, frisou. O professor Renan Cecchet também atua na coordenação do evento.