Esportes

Ciclistas da UPF têm novas competições

16/07/2019

15:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Luana Machado vence mais uma prova consecutiva e Ricardo Machado viaja para São Paulo para defender o título de campeão brasileiro

A ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Luana Machado venceu mais uma prova de Mountain Bike. Desta vez foi na competição denominada “Endurance da Cachoeira”, no domingo, 14 de julho. A prova teve largada no centro histórico de Mariana, em Minas Gerais, e chegada em Cachoeira do Brumado, também em Minas. O trajeto teve uma distância de 48 quilômetros, com passagem por várias montanhas, e a competição contou com a participação de aproximadamente 200 ciclistas.

Logo que foi dada a largada, Luana resolveu arriscar um ataque mesmo não conhecendo o percurso. A tática deu certo e a ciclista assumiu a liderança da prova e se infiltrou em pelotões da categoria masculina, enquanto as outras atletas seguiram em sua perseguição. A atleta da UPF conseguiu ir se distanciando de suas adversárias e cruzou a linha de chegada em 1º lugar, com o tempo de 2h34min, sagrando-se campeã entre as mulheres e Top 20 na colocação geral, rol no qual os demais componentes são homens.

Campeão Brasileiro

Enquanto Luana comemora o título, seu pai, o ciclista Ricardo Machado, se prepara para viajar na quinta-feira, dia 18 de julho, para Mairiporã, em São Paulo, onde vai competir no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Coutry Marathon (MTB XCM), que será realizado no domingo, dia 21, e terá um trajeto de 82 quilômetros.

Na semana passada, Ricardo sofreu uma queda inesperada durante um de seus treinamentos, quando foi atacado por cachorros e caiu em algumas raízes. O ciclista teve algumas contusões, mas está se recuperando bem e ainda não sabe como vai se sentir durante a prova. Ele conta que está confiante e vai tentar defender seu título, pois no ano passado foi o campeão em Domingos Martins, no Espírito Santo.