Geral

Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Sanidade Animal realiza encontros com o Fundesa

19/03/2019

17:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Integrantes do Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Sanidade Animal (CDSA) da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) estiveram reunidos nos últimos meses. Na quarta-feira, dia 13 de março, a médica veterinária do CDSA, Natalie Rizzo, representou o Centro em um encontro do Comité Técnico-Operacional de Sanidade de Suínos do Fundesa. A atividade, que ocorreu em Porto Alegre, reuniu conselheiros integrantes do Comitê e médicos veterinários vinculados à suinocultura.

Além deste, no dia 26 de fevereiro, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, visitou as instalações do laboratório que está instalado junto ao Módulo II do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque). Na oportunidade, ele foi recebido pelo professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV/UPF), Dr. Fernando Pilotto, que coordena o CDSA.

Sobre o CDSA
O Centro de Diagnóstico e Pesquisa de Sanidade Animal (CDSA) possibilita aos produtores e às agroindústrias aporte tecnológico para o desenvolvimento da produção. O espaço já recebe amostras de bovinos, suínos e aves para análise de laboratório, atendendo às demandas do Programa Nacional de Sanidade Avícola, do Programa Nacional de Sanidade Suídea e do Programa Nacional de Controle de Erradicação de Tuberculose e Brucelose. O Centro tem capacidade para analisar 300 amostras por semana.