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Balcão do Consumidor de Casca realiza projeto “Não me perturbe”

19/08/2019

15:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Atividades foram realizadas com a comunidade acadêmica da UPF Casca

Com o objetivo de fortalecer a defesa dos direitos do consumidor e de evitar as excessivas ligações de telemarketing oriundas de empresas de telefonias, televisão por assinatura e internet, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desenvolveu o projeto “Não me Perturbe”, em parceria com as operadoras. O Balcão do Consumidor da UPF Casca apresentou e explicou o projeto aos acadêmicos do Campus, por meio de palestras, para informá-los sobre o conteúdo e a importância da iniciativa e suas consequências.

Além das palestras realizadas para os acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Técnico em Enfermagem, até o dia o 21 de agosto, o Balcão do Consumidor estará atendendo no corredor do segundo andar da UPF Casca para realizar o cadastro no site do “Não me perturbe” e bloqueio dos números de telefones dos consumidores que não desejam mais receber ligações dessa natureza. A atividade é realizada pelos estagiários do Balcão do Consumidor de Casca, sob a coordenação da professora Me. Nadya Tonial.

Conforme a professora, a iniciativa objetiva trazer publicidade ao projeto da Anatel e defender os direitos do consumidor, que, de forma constante, é importunado por ligações indesejáveis em seu ambiente de trabalho ou em momentos de lazer.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, em frente ao ginásio paroquial. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. O contato também pode ser feito pelo telefone (54) 3347-1157 ou e-mail balcaocasca@hotmail.com.