Geral

Aula inaugural da pós em Formação Pedagógica para a Educação Profissional

19/03/2019

15:31

Por: Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wagner Bertoncello Callegari

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) recepcionou, no dia 15 de março, os 46 alunos que iniciaram a 1ª edição do curso de Especialização em Formação Pedagógica para a Educação Profissional, modalidade In Company, com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A recepção foi realizada na sala 201 da Faculdade de Medicina, Campus II da UPF. O evento contou com a presença de professores, coordenação do curso, direção da Faed e representante do Hospital São Vicente de Paulo.

A abertura da aula inaugural teve a apresentação do grupo de percussão da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), coordenada pelo professor Me. Marcio Luiz Tolio. A coordenadora do curso, professora Me. Rosangela Hanel, deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a importância desta formação pedagógica na educação profissional considerando a complexidade da vida contemporânea, as exigências de atualização e de constante aperfeiçoamento das pessoas em suas atividades profissionais.

O superintendente executivo do Hospital, Ilário Jandir De David, agradeceu mais uma parceria firmada entre o Hospital São Vicente de Paulo e a UPF e, comentou sobre a importância desta formação no ambiente profissional destes alunos.

Em seguida, foi passada a palavra para a diretora da Faed, professora Dra. Adriana Dickel, que falou sobre o objetivo do curso e as expectativas que pretendem alcançar com esta formação. “Qualificar profissionais para atuarem na educação profissional como docentes, técnico-administrativo ou gestores, por meio de uma formação pedagógica pautada em relações profícuas entre ciência e trabalho e uma visão ampla e complexa da sociedade”, finalizou Adriana, informando sobre o objetivo em construírem juntos um projeto político-pedagógico e a importância de potencializar as competências dos professores, na elaboração de situações de ensino-aprendizagem compatíveis com as demandas educativas.