Extensão

Associação de Amigos do AHR elege Diretoria e Conselho Fiscal e aprova estatutos

20/05/2022

13:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os grupos de trabalho que se organizaram para dar andamento e fundar a Associação de Amigos do Arquivo Histórico Regional (AMAHR) estiveram reunidos na noite da última quarta-feira, 18 de maio. A Assembleia teve o objetivo de constituir a entidade, aprovar seus Estatutos Sociais e eleger a primeira Diretoria e Conselho Fiscal. Os eleitos ficarão encarregados de iniciar os trabalhos de registro oficial e organização legal da AMAHR e, em breve, encaminhar as primeiras eleições regulares. 

A primeira Diretoria e Conselho Fiscal ficaram assim constituídos:

Diretoria
Presidente: Djiovan Vinícius Carvalho
Vice-Presidente: Lieli Kolling
Secretário: Henrique Antônio Trizoto
Segundo Secretário: Helison Lazaro de Souza
Tesoureiro: Alex Antônio Vanin
Segundo Tesoureiro: Dhion C. Hedlund
Coordenadora do AHR-PPGH/UPF: Gizele Zanotto

Conselho Fiscal
Titulares: Janilton Fernandes Nunes, Ana Nascimento e Ana Luiza Setti Reckziegel
Suplentes: Vanessa Gomes de Campos e Lucas Scherer Cardoso

No encontro, os participantes confirmaram seu interesse em participar da Associação como braço de apoio ao Arquivo Histórico Regional, auxiliando-o para o desenvolvimento de seus fins. “Nesse sentido, a AMAHR vem contribuir para os esforços de salvaguarda, conservação e disponibilização à consulta ampla e irrestrita de documentos fundamentais para compreensão social, cultural, política e econômica do norte do estado, especialmente, e de materiais alusivos ao Rio Grande do Sul e Brasil que também compõem os acervos”, destacou a professora Dra. Gizele Zanotto.

A Associação agora passa pelas etapas de registro em Cartório, legalização documental essencial para o seguimento das atividades. Aos interessados em ingressar no grupo, os contatos podem ser feitos diretamente com o primeiro presidente eleito, Djiovan Carvalho, pelo e-mail djiovanc@gmail.com.

Para conhecer o Arquivo Histórico Regional, visite o site www.upf.br/ahr.