Cultura

Argentina representada no 3ª Congresso Internacional de Folclore – dança e tradição

02/04/2019

16:26

Por: Assessoria de Imprensa

A 3ª edição do Congresso Internacional de Folclore – dança e tradição contará com a participação de um casal argentino. O evento, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), ocorrerá no Campus I da UPF, entre os dias 25 de maio e 1º e de junho.  

A Argentina será representada pelos bailarinos Candela Flores e Alexis Pennacino, e pelo diretor Victor Recalde. Eles integram o Ballet El Trebol e apresentarão trabalhos de investigação do folclore argentino. Já visitaram mais de 20 países e foram agraciados com um “El Gardel de Oro” da Associação Argentina de Tango.

Sobre o Congresso
O evento será gratuito e também contará com a participação de casais de bailarinos de países como o México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Equador e Chile. 

A programação contará com espetáculos ofertados por casais que representam países convidados, debates e oficinas. Serão convidados profissionais, conhecedores e estudiosos do folclore, pertencentes da área, grupos com representações que tenham reconhecida trajetória em seus países. 

Poderm participar estudantes, comunidade em geral e pessoas que queiram conhecer e aprofundar da dança folclórica. 

As novidades sobre os participantes podem ser conferidas na página do grupo no Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail congressofolclore@upf.br.