Geral

Ajudar faz Bem: Passo Fundo Shopping, HSVP e UPF arrecadam mais de cinco mil peças entre roupas e cobertores

22/10/2021

13:12

Por: Assessoria de Imprensa

A campanha solidária “Ajudar faz Bem” mais uma vez mobilizou um número positivo de agasalhos para auxiliar famílias em vulnerabilidade social de Passo Fundo. A parceria entre o Passo Fundo Shopping, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Universidade de Passo Fundo (UPF) arrecadou mais de 500 kg de roupas e cobertores, somando um total de 5 mil peças, marcando dessa forma o encerramento da ação no ano de 2021. As doações foram encaminhadas para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e fazerão a diferença para a população que mais precisa.

A Universidade de Passo Fundo reforça o apoio e solidariedade da comunidade acadêmica no seu compromisso social. "A UPF agradece a todos que doaram para a campanha e a parceria com o Passo Fundo Shopping e Hospital São Vicente de Paulo possibilitando a realização desta ação, que contribuiu com inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade em um ano difícil e de frio intenso registrado no inverno", declara o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva.
 
Danielle Batezini, gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, destaca o sucesso da campanha por meio da união com a comunidade. “Foi uma entrega muito significativa para todos, e marcou com chave de ouro o encerramento da ação solidária neste ano. O Passo Fundo Shopping sabe da sua responsabilidade social, e agradece o apoio do HSVP e da UPF, e principalmente, da população, que acompanhou a nossa ação solidária e colaborou com diversas doações de agasalhos, cobertores e alimentos ao longo de todo o inverno”, salienta Danielle. 
 
Parceiro fundamental da ação, o Hospital São Vicente de Paulo também enfatiza a importância da união de esforços ao longo de toda a campanha. "É uma alegria nos unirmos às grandes Instituições do nosso município em prol de uma ação tão importante. Isso faz parte do compromisso social do HSVP. Sabemos que as doações de agasalhos e alimentos beneficiam diversas famílias que se encontram em vulnerabilidade social, problema que se tornou ainda maior durante o período da pandemia. Somos gratos a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma. Que esse espírito de solidariedade se torne um hábito de todos nós", ressaltou Júlio César de Bem, diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. 

A entrega das doações foi realizada no Passo Fundo Shopping e marcou o fechamento da campanha, que permaneceu em atuação durante todo o inverno, de abril a outubro de 2021.