Cultura

Acadêmicos e egressos da UPF são contemplados no edital de Artes Visuais

07/08/2019

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, edital selecionou projetos para construção de exposições artísticas em espaços públicos da cidade

Uma acadêmica e seis egressos da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) estão entre os contemplados no edital de Artes Visuais, da Prefeitura de Passo Fundo. Ao todo, foram selecionadas cinco propostas expositivas que circularão de forma itinerante em espaços públicos, além de contemplar a Sala Desdêmona Machado Aires, que fica no Teatro Municipal Múcio de Castro, e a Galeria Estação da Arte.

Os selecionados são em sua maioria do curso de Artes Visuais. Entre eles, está a acadêmica Giulia Citollin, com o projeto Situado, e os egressos Maura Helena de Carli, com o projeto Vendo através do sentir; Fernando Stähler, com o projeto Inside this broken mind; e Clea Regina Batezzini, com o projeto Amigos. Os egressos do curso de Publicidade e Propaganda Diogo Zanatta, Guilherme Benck e Elias Vaz também estão entre os selecionados, com o projeto Astrofotografia em Passo Fundo. 

Para a coordenadora dos cursos de Artes Visuais Me. Mariane Loch Sbeghen, ter alunos e ex-alunos entre os selecionados é uma satisfação e uma forma de devolução par a Instituição. “É como se eles estivessem nos dizendo ‘nós estamos indo pelo caminho certo’. É uma satisfação porque a gente vê ex-alunos de idades mais avançadas que se desafiaram e colocaram uma proposta, assim como alunos que ainda estão na graduação se desafiando e tentando o edital sendo contemplados. Eu fico muito feliz. Principalmente porque todos os selecionados são da Instituição e da FAC”, disse.