Ensino

Acadêmicos de Medicina participam da Cerimônia do Jaleco

17/09/2021

09:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leandro Bordin

Os estudantes de Medicina que estão iniciando a caminhada na UPF são recebidos em um evento repleto de simbologia: a Cerimônia do Jaleco. Para os ingressantes de 2021/2, o encontro ocorreu na quarta-feira, dia 15 de setembro, no Auditório Biomédico da Faculdade de Medicina, Campus II da Universidade. 

Além de realizarem o juramento ao jaleco, eles também receberam o crachá de identificação institucional. De acordo com o diretor da Faculdade, professor Dr. Paulo Reichert, esta é uma reunião de acolhimento e fortalecimento. “Chegamos nesta quarta-feira a 4ª edição da Cerimônia do Jaleco. Esse jaleco tem uma importância na vida acadêmica, visto que é uma identificação e também uma segurança. Sem dúvidas um momento de emoção para todos”, destacou, lembrando que os estudantes aproveitaram a oportunidade para relatar a emoção de passar no Vestibular e de fazer parte da UPF.

Reichert destaca que, para esta edição, foi possível permitir a presença dos pais dos acadêmicos. Para isso, um protocolo sanitário foi colocado em prática, para respeitar as orientações pandemia. 

Os estudantes escolheram o professor Dr. Juarez Dal Vesco para Patrono da turma. Na oportunidade, direção e coordenação conversaram sobre a estrutura da Instituição e o Diretório Acadêmico levou informações importantes para o dia a dia das atividades no curso.