Ensino

Acadêmicos da UPF se classificam para fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

19/07/2018

14:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão entre os oito melhores do estado. Prova final será no dia 25 de agosto

Três acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) conquistaram a classificação para a etapa final da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Os acadêmicos Felipe Gazzoni Foschiera e Gustavo Anhaia Foschiera, do curso de Ciência da Computação, e Luciano Elly dos Santos, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, todos do primeiro semestre, estão entre os oito estudantes do Rio Grande do Sul classificados na modalidade Programação Nível Sênior. Os acadêmicos são os únicos classificados do interior do estado. A prova da etapa nacional está marcada para o dia 25 de agosto. 

A OBI é uma competição de programação realizada anualmente desde 1999 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O objetivo da Olimpíada é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A prova da modalidade Programação é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade.