Geral

Acadêmico ministra palestra sobre “Cultura negra”

25/03/2019

20:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O acadêmico do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, Perci Soares Pereira, ministrou, na tarde desta segunda-feira, 25 de março, palestra sobre o tema "Cultura Negra". A atividade foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rufino Leal, no bairro Sommer, em Carazinho. Participaram da ação alunos do sexto e nono níveis da escola. 

O acadêmico da UPF desenvolve esse projeto nas escolas municipais da cidade desde o início deste semestre, com o objetivo de esclarecer e orientar crianças e adolescentes sobre questões históricas da escravidão e da cultura negra que influenciaram e continuam a influenciar a cultura nacional. 

O projeto conta com o apoio da professora Me. Vanderlise Wentz Baú, coordenadora adjunta do Direito, Campus Carazinho, bem como da diretora do Campus de Carazinho, Munira Awad. Ambas acompanharam a palestra. A professora Vanderlise ressalta a iniciativa do acadêmico do curso, reafirmando que esse é um dos compromissos da Universidade enquanto instituição comunitária, que é estimular a produção do conhecimento e seu compartilhamento com a comunidade, especialmente se tratando de um tema social de tamanha relevância.