Notícias UPF

“A Filosofia e a cultura POP” é tema de curso de extensão na UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa

A arte pode vincular experiências fundamentais ligadas à condição humana mostrando versões de mundo, através de seus diversos meios de expressão, capazes de nos fazer enxergar determinados problemas e colocá-los filosoficamente em debate. O cinema é um dos exemplos dessa parceria profícua entre arte e filosofia e não é à toa que esse sempre foi considerado uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem.

Com o objetivo de estabelecer uma aproximação entre filosofia e outras potências de pensamento, como a literatura ou o cinema, e de divulgar o conhecimento filosófico e sua articulação com as artes e a literatura, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza um curso de extensão com o tema “A Filosofia e a cultura POP”. O curso possibilita a passagem do senso comum para um conceito filosófico a partir de filmes e livros literários e viabiliza a análise e interpretação de textos filosóficos e não filosóficos através da apropriação de conceitos.

Inscrições
As inscrições para o curso de extensão “A Filosofia e a cultura POP” podem ser realizadas até 30 de agosto, acessando aqui. O curso é voltado para todos os interessados em Filosofia e ocorre de segunda a sexta-feira, de 31 de agosto a 19 de outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), com carga horária de 20h. Todas as informações relativas ao curso podem ser acessadas aqui.