Universidade

35 anos depois: egressos do curso de Agronomia se reencontram na UPF

19/08/2019

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Uma das atividades tradicionais do curso de Agronomia da UPF é o encontro de egressos. Ao longo dos 58 anos da Faculdade, diversas foram as ocasiões que marcaram momentos de emoção e de compartilhamentos. Mantendo essa tradição, no último sábado, dia 17 de agosto, os egressos da 14ª Turma (1983/2), formados em 24/01/1984, estiveram reunidos na Instituição.

Os profissionais foram recebidos pelo coordenador do curso, professor Dr. Vilson Antônio Klein, que deu as boas-vindas e apresentou a eles o vídeo institucional da UPF e o da Agronomia.  Os visitantes ficaram impressionados com a evolução da Universidade e do curso nos últimos 35 anos.

Formaram-se nessa turma o Dr. Carlos Alberto Forcelini, professor aposentado da Universidade, e a Dra. Nadia Canali Lângaro, docente do curso.

Para marcar o encontro, foi descerrada uma placa comemorativa, instalada junto à placa que contém os nomes dos formandos, fixada na Unidade no ato da colação de grau. O último momento marcante do encontro foi a visita ao Pinheiro Brasileiro plantado por eles no dia da formatura. Hoje, a árvore exuberante e frondosa está com 1,28m de circunferência.

Os momentos festivos de confraternização ocorreram na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Passo Fundo, na Roselândia.