Ensino

1º Arquitetura em Debate promove reflexão sobre patrimônio, mobilidade e habitação

19/09/2018

18:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O 1º Arquitetura em Debate, promovido pela Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/Fear) e do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou discussões sobre patrimônio, mobilidade e habitação no Laboratório de Áudio e Vídeo (Lavau), Campus I. Nessa terça-feira, 18 de setembro, o tema mobilidade foi abordado pela professora e secretária de Planejamento de Passo Fundo, Me. Ana Paula Wickert, com a mediação de Débora Zen Pastore.

O evento iniciou na segunda-feira, 17 de setembro, quando o tema patrimônio foi abordado pelo professor Dr. Marcos Frandoloso, contando com a mediação de Miléia Alves. De acordo com a coordenadora do 1º Arquitetura em Debate, professora Dra. Carla Portal Vasconcellos, as discussões são preparatórias para o encontro da revisão do Plano Diretor de Passo Fundo.  “A partir do debate, foram pensadas diversas proposições, como por exemplo a de haver uma regulação da poluição visual, porque temos em Passo Fundo muitos prédios históricos que estão hoje escondidos pelas propagandas. É um debate muito rico e os estudantes estão participando e estão discutindo temas em profundidade”, explicou. 

O último debate ocorreu nesta quarta-feira, 19 de setembro, quando a professora Carla abordou o tema habitação, contando com a mediação de Eduardo Scorsatto.