Acontece na UPF

V Festival de Violão

  • 14 a 20/08

  • Campus I, Passo Fundo

O curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, neste mês de agosto, a quinta edição do Festival de Violão. O evento, que já é tradicional no curso, inicia no dia 14 e segue até o dia 20, com recitais gratuitos e abertos a toda a comunidade, oficinas e masterclasses. As atividades acontecem no auditório da Biblioteca Central e na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), no Campus I, e também no Teatro Municipal Múcio de Castro.

O destaque da programação deste ano é a presença da violonista italiana Giulia Ballaré, premiada no Festival Internacional de Guitarra José Tomás, na Espanha. Considerada uma das mais promissoras concertistas da sua geração, Giulia abrirá a programação, no dia 14 de agosto, às 19h30min, com um recital no auditório da Biblioteca. Além disso, a violonista também ministrará uma masterclass, no dia 15 de agosto. 

O V Festival de Violão também contará com a presença do professor Dieter Hennings-Yeomans, da Universidade do Kentucky, nos Estados Unidos, e do UK Guitar Trio, formado por Dieter, Felipe Vargas Magdaleno e Geraldo Costa Neto. Além dos convidados internacionais, o evento terá a participação do professor Márlou Peruzzolo e dos acadêmicos do bacharelado em Violão da UPF Gabriel Mafalda, Jonas Gloeckner Pereira e Natan Pedrotti.