Acontece na UPF

1º Encontro de Pesquisadores da História de Passo Fundo e Região

No ano em que Passo Fundo completa 162 anos de emancipação político-administrativa, o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) e o Arquivo Histórico Regional (AHR) comemoram seus 65 e 35 anos de criação, respectivamente.

Para marcar essas datas e promover um espaço de discussão sobre fontes, problemas, temas e lacunas nas pesquisas sobre Passo Fundo e região, o IHPF e o AHR promovem o 1º Encontro de Pesquisadores da História de Passo Fundo e Região, nos dias 6 e 7 de junho.

O evento ocorre a partir das 9h do dia 6 de junho, no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, em Passo Fundo, integrando as atividades da 3ª Semana Nacional de Arquivos.

O encontro visa reunir pesquisadores e interessados na história de Passo Fundo e da região Norte do estado do Rio Grande do Sul, para que sejam compartilhados temas, informações, experiências, métodos e caminhos de pesquisa. O encontro é uma oportunidade de socialização e diálogo entre pesquisadores acadêmicos e não acadêmicos, instituições de custódia e de pesquisa da região, além de divulgação de livros e projetos que tenham como mote a história de Passo Fundo e/ou região.

Inscrições

A participação no evento poderá acontecer de duas formas: a) Ouvinte: participa no evento sem a apresentação de trabalho [R$ 10,00]; b) Apresentador/ouvinte: participa do evento como ouvinte e apresentador de trabalhos (no máximo um como autor e um como coautor – cada inscrito deverá realizar pagamento individual) [R$ 25,00].

As inscrições de trabalho estão abertas até 28 de maio. Mais informações aqui.