Textos para discussão

Os Textos para Discussão são publicações que possuem o objetivo de divulgar resultados preliminares de pesquisa e fomentar o debate com a comunidade acadêmica. Assim, os pesquisadores têm acesso a resultados prévios de trabalhos em andamento, podendo sugerir outras abordagens ou mesmo utilizá-los para complementar suas pesquisas. Outrossim, o CEPEAC esclarece que os referidos textos se tratam de publicações individuais e refletem a opinião e juízo de valor dos autores que o assinam.

2019

Nº 13/2019
GASTOS EXÓGENOS DO GOVERNO CENTRAL DO BRASIL: CATEGORIZAÇÃO COM UMA ABORDAGEM NARRATIVA
Luís Antônio Sleimann Bertussi
Divanildo Triches
Allan Gloe Dizioli

Nº 12/2019
FLOURISHING AT WORK: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA 
Maira Sgarbossa 
Anelise Rebelato Mozzato  

Nº 11/2019
AS RELAÇÕES INTERSETORIAIS DOS RECURSOS HÍDRICOS NA
ECONOMIA BRASILEIRA
Marco Antonio Montoya
Eduardo Belisário Finamore

 Nº 10/2019
OS RECURSOS HÍDRICOS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: UMA
ANÁLISE INSUMO-PRODUTO DO USO, CONSUMO, EFICIÊNCIA E INTENSIDADE
Marco Antonio Montoya
Eduardo Belisário Finamore

Nº 09/2019
Aspectos Econômicos e Ambientais na Cadeia Leite do Brasil: uma
abordagem insumo-produto da renda, emprego, consumo de energia e
emissões de CO2
Marco Antonio Montoya
Luís Antônio Sleimann Bertussi
Eduardo Belisário Finamore

Nº 08/2019
DIMENSÃO ECONÔMICA E AMBIENTAL DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NA DÉCADA DE 2000: UMA ANÁLISE INSUMO-PRODUTO DA RENDA, DO
CONSUMO DE ENERGIA E DAS EMISSÕES DE CO2 POR FONTE DE ENERGIA
Marco Antonio Montoya
Cássia Aparecida Pasqual
Ricardo Luis Lopes
Joaquim José Martins Guilhoto

Nº 07/2019 
MODELAGEM DE EQUAÇÃO ESTRUTURAL: UMA ANÁLISE COM O SMARTPLS 2.0 M3®
André da Silva Pereira 
Larissa Bigóis 
Jaqueline Berdian de Oliveira 


Nº 06/2019
ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA PELA NOVA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR
André da Silva Pereira
Guilherme Sallet Vieira
Laura Zorzo Hoescher


Nº 05/2019
UM OLHAR SOBRE AS RAZÕES QUE LEVAM O ESTUDANTE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA INGRESSAREM E EVADIREM NO CURSO:UM ESTUDO DE CASO 
Amanda Rebechi Portella
Laura Weingartner Rodeghero


Nº 04/2019
Comportamento do Consumidor em uma Compra na Feira de Calçados
Laura Jamile Santin
Patrícia Anacleto Saggiorato


Nº 03/2019 
APOSTILA DE REGRESSÃO LINEAR MÚLTIPLA COM O USO DO SPSS
Amanda Regina Leite
Rangel Matos
Nadiesca Manica


Nº 02/2019
APOSTILA ANÁLISE FATORIAL
André da Silva Pereira
Berenice Paludo
Manoel Vieira
Rodolfo Henrique Cerbaro 

Nº 01/2019


Regressão Linear Múltipla

Como simplificar por meio do  Excel e SPSS?

André da Silva Pereira
Thayane Woellner Sviercoski Manosso
Emanuele Canali Fossatti
Sandra Mara Berti

2017

Nº 03/2017


Gestão da diversidade: uma perspectiva de qualidade de vida no trabalho

Adriana Margarida Mignoni
Anelise Rebelato Mozzato

Nº 02/2017


DIVERSIDADE GERACIONAL: SERÁ QUE NÃO SOMOS TODOS IGUAIS EM TEMPOS DIFERENTES?

Daniela Siqueira Colet
Anelise Rebelato Mozzato
Claudia Cristina Bitencourt

Nº 01/2017


ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ENTRE O NEGÓCIO E A GESTÃO DE PESSOAS: É REALIDADE NAS MAIORES EMPRESAS DE NÃO-ME-TOQUE/RS?

Michele Winter
Sibeli Paulon Ferronato