Universidade

UPF tem 57 cursos estrelados no Guia do Estudante 2018

30/11/2018

18:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso de História e Letras alcançaram nota máxima, com conceito 5, e outros 11 foram reconhecidos com conceito 4

A excelência acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF), que é referência em ensino superior e reconhecida como a maior instituição de ensino do norte do Rio Grande do Sul, foi novamente reconhecida pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. A Universidade integra, por mais um ano, o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que têm o trabalho e os esforços voltados para a qualidade da educação reconhecidos. Em 2018, a UPF teve 57 cursos estrelados.

Na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante no ano de 2018, os cursos de História e Letras da UPF obtiveram conceito 5, nota máxima. Outros 11 cursos foram reconhecidos com conceito 4 e também ganham destaque na avaliação. Dos 57 cursos da UPF, 40 são do campus Passo Fundo, os demais são dos campi: 3 de Casca, 3 de Carazinho, 4 de Lagoa Vermelha, 3 de Sarandi e 4 de Soledade. O Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019, já está nas bancas e em breve será disponibilizado no site do GE.

O vice-reitor de Graduação da UPF, Dr. Edison Alencar Casagranda, ressaltou que o Guia de Estudante vem qualificando significativamente as avaliações e mostrado uma excelente forma de os estudantes guiarem suas escolhas. “Considero essa avaliação muito importante porque ela dá condições para que os alunos possam olhar para infinidade de cursos que temos e tomar como um dos critérios de escolha. Esse resultado também é mérito do trabalho dos coordenadores, que se envolvem na prestação de informações, dando subsídios para que a Abril possa fazer a avaliação dos cursos com qualidade”, destacou o professor.

Guia do Estudante
A avaliação de cursos do Guia do Estudante está em sua 28ª edição. É uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Confira aqui a UPF a relação dos cursos estrelados da UPF.