Geral

UPF se aproxima da comunidade durante a 5ª ExpoCasca

20/02/2020

15:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Feira ocorreu entre os dias 14 e 16 de fevereiro. UPF apresentou seus cursos e prestou serviços à comunidade

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da comunidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve presente na 5ª ExpoCasca, feira que ocorreu entre os dias 14 e 16 de fevereiro no Parque Municipal Arcido Perin, no município de Casca. Na abertura oficial do evento, no dia 14, a Instituição esteve representada pelo vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Dr. Antônio Thomé, pelo vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Dr. Rogerio da Silva e pelo diretor da UPF Casca Henrique Bertosso. 

Durante todos os dias de feira, a UPF apresentou seus cursos e serviços em um stand. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas prestou informações sobre tecnologia, além de realizar demonstrações de óculos de realidade ampliada. O curso de Medicina Veterinária apresentou parasitas que acometem animais, expôs atividades e murais confeccionados pelos acadêmicos, e utilizou um modelo de bovino para demonstrar o processo de inseminação artificial.

Também participaram da ExpoCasca professores e acadêmicos do curso de Direito, apresentando os projetos de extensão Balcão do Consumidor e Sajur. Na oportunidade, os estudantes realizaram atividade de conscientização sobre consumo e direitos do consumidor, além de campanha direcionada ao público infantil, com presença do Tchê Consumidor, visto que o projeto de extensão tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo.  Além desses, o curso Técnico em Enfermagem também esteve presente na feira prestando informações relacionadas à saúde e prevenção de doenças, além de verificação da pressão arterial.

Ainda, o diretor do Campus Casca participou do Fórum de desenvolvimento regional e também do Simpósio do Agronegócio, junto ao professor do curso de Medicina Veterinária Dr. Fernando Piloto, que ocorreram durante a programação da feira. “A ExpoCasca foi idealizada e esperada pela sociedade de forma muito intensa. Os casquenses se sentem muito orgulhosos do município e do caráter de polo regional, abrangendo diversos municípios da região e integrando a serra com o planalto médio. A UPF também valoriza este município que uniu esforços para ser sede de um campus universitário e hoje recebe estudantes de mais de 20 municípios. Assim, a UPF Casca agradece a oportunidade de participar da ExpoCasca e parabeniza a comissão organizadora pelo sucesso da feira”, destacou Bertosso.