Geral

UPF presente em Semana Técnica de Administração, em Nova Bassano

28/08/2018

14:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve presente na I Semana Técnica em Administração, promovida pelo colégio Pe. Colbachini, do município de Nova Bassano. O evento, que ocorreu nos dias 20, 22 e 23 de agosto, foi organizado pelos professores do Ensino Técnico e Integrado em Administração com o objetivo de proporcionar aos alunos diferentes aprendizagens, complementando o que lhes é ensinado em sala de aula. Com o tema “Foco no Futuro”, o evento contou com a participação do coordenador do curso de Administração da UPF, Me. Anderson Neckel, no dia 20, e do diretor do Campus Casca, Henrique Bertosso, no dia 22.

Neckel conversou com os alunos sobre o tema "Gestão da inovação e perspectivas para novos negócios", abordando a importância do planejamento, organização e preparo acadêmico e pessoal, necessários aos futuros empreendedores. Também apresentou exemplos de novos negócios, enfatizando o uso das tecnologias para o sucesso dos empreendimentos.

Já Bertosso abordou o tema “Emprego do futuro: novas carreiras, novas profissões e novas oportunidades", citando algumas das novas profissões e salientando que os jovens devem se preparar cada vez mais, tanto em estudos teóricos quanto na evolução das competências comportamentais e profissionais, para acompanhar as rápidas evoluções tecnológicas. Para o diretor, iniciativas como a do colégio reforçam o caráter de formação completa, tendo em vista que buscam formar um aluno tecnicamente capaz, mas também consciente de seu papel na sociedade, e da complexidade das empresas e das carreiras. “A UPF mantém sua parceria com a comunidade, apoiando iniciativas e fomentando ideias”, afirmou.