Ensino

UPF Campus Casca sedia lançamento da campanha “Voto Consciente”

13/08/2018

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos e o corpo docente do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, participaram, na quarta-feira (8), do lançamento da campanha “Voto Consciente”. Promovida pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a iniciativa visa esclarecer os eleitores sobre a importância do voto e fornecer informações para que a escolha dos candidatos seja feita de forma segura durante as eleições agendadas para outubro. 

Dentre as finalidades, estão previstas ações para identificar e evitar o compartilhamento de notícias falsas pelos advogados gaúchos, além de desmistificar as opções de voto nulo e branco, oferecendo subsídios para que o eleitor exerça a cidadania de forma consciente.
 
O lançamento oficial da campanha aconteceu em Porto Alegre e nas demais 106 subsecções da OAB/RS, de forma simultânea. “A frente de atuação se dá no sentido de levar informações, formar eleitores criteriosos, empoderar os cidadãos sobre o seu protagonismo democrático. Para que isso aconteça de forma efetiva, conversamos com diversos setores da sociedade, enfatizando a importância de pesquisar sobre os candidatos e fazer comparações para construir, juntos, um país melhor”, explicou o presidente da seccional da entidade, Ricardo Breier.

Na cerimônia realizada em Casca, estiveram presentes o diretor da UPF Campus Casca, Henrique Bertosso; o presidente da subseção da OAB no município, Adair Giácomo Baccin; além da secretária-adjunta e coordenadora do curso de Direito do Campus Casca, Nadya Tonial, e demais autoridades vinculadas à Ordem.