Universidade

Fique ligado: prazo para Ingresso Especial encerra na próxima segunda-feira (17)

11/08/2020

08:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Estudantes podem optar pela modalidade de ingresso que melhor atender seu perfil

O Ingresso Especial da Universidade de Passo Fundo (UPF) possibilita a continuidade ou a retomada dos estudos na Instituição. O prazo para quem deseja optar por modalidades diferenciadas de ingresso encerra na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto. Os estudantes podem optar por Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula ou Seleção Simplificada. Estão abertas, ainda, as inscrições para quem deseja cursar uma disciplina isolada.  

Crescer profissionalmente é a motivação de muitos profissionais que já atuam no mercado, mas que desejam se aprimorar em uma determinada área. Luciano Savaris de Azevedo é um dos estudantes que acabam de ingressar na Universidade. “A minha expectativa de recomeçar as aulas é demais, porque será muito importante para que eu possa dar continuidade no meu trabalho, já que muitos clientes não queriam mais só um fotógrafo para fazer suas fotos e sim uma assessoria maior, para poder ajudar a alavancar suas vendas. Por isso resolvi ser um publicitário pela minha experiência no ramo da fotografia e vídeo”, contou Azevedo, que atua há 30 anos como fotógrafo e cinegrafista.

Azevedo, por ter 45 anos, ingressou na UPF pelo Programa Recomeçar Plus, que oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade a partir de 35 anos e com Ensino Médio concluído. “Escolhi a UPF por ser uma grande instituição que forma profissionais competentes de alto nível. Vou recomeçar novamente do zero para crescer com um novo conhecimento dentro da minha área”, disse.

O prazo para quem deseja optar por modalidades diferenciadas de ingresso encerra no dia 17 de agosto



Além do Vestibular, a UPF oferece diversas modalidades de Ingresso Especial. Confira as opções:

Está cursando sua graduação em outra instituição e gostaria de estudar na UPF? - Escolha a TRANSFERÊNCIA - Pode ser solicitada até 17 de agosto de 2020. Não haverá edital de transferência para o curso de Medicina para o semestre 2020/2. Acesse o site e confira mais informações.

Trancou seu curso e quer retomar os estudos? - Escolha REINGRESSO - Pode ser solicitado até 17 de agosto de 2020. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Já fez matrícula em algum curso superior e cancelou? - Escolha SELEÇÃO SIMPLIFICADA - Pode ser solicitada até 17 de agosto de 2020. Confira mais informações neste site.

Trancou seu curso e quer retornar aos estudos? - Escolha REABERTURA DE MATRÍCULA - Pode ser solicitada até 17 de agosto de 2020. Confira mais informações AQUI.

Quer conhecer uma nova área ou procura formação continuada e aprimoramento profissional? - Escolha DISCIPLINAS ISOLADAS - Podem se matricular estudantes regulares da UPF e de outra instituição de ensino superior, ou ainda, pessoas com ensino médio concluído. A participação em disciplinas isoladas é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior. A disciplina isolada não cria vínculo acadêmico com o curso. As inscrições encerram no dia 17 de agosto de 2020. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Bolsas e Financiamentos
A UPF oferece diversas opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, como Prouni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de convênios com empresas e associações. Para financiamento estudantil, a UPF possui convênio com o Pravaler, Promucred e o Crédito Universitário Banrisul. Mais detalhes sobre as possibilidades de bolsas e financiamentos podem ser obtidas AQUI.