Ensino

Faculdade de Direito Campus Casca realiza exposição sobre os impostos no Brasil

28/06/2018

18:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos do IX nível do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, realizaram uma exposição que aborda a temática do sistema tributário no Brasil: os impostos e seus reflexos. A mostra, exposta no saguão de entrada da UPF Casca, encerrou nesta quinta-feira, dia 28 de junho. 

O espaço contou com banners confeccionados pelos alunos, os quais descreverem os principais tipos de impostos, bem como a sua aproximação com a realidade cotidiana, sua aplicação e cobrança pelos entes federados. 

O projeto foi desenvolvido sob a orientação da professora Tatiana Mezzomo Casteli, na disciplina de Direito Tributário I, e buscou a aproximação dos elementos teóricos estudados em sala de aula e a sua aplicação habitual.

De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Direito da UPF Casca, professora Nádya Tonial, a atividade possibilita o debate e a pesquisa referente a temas que transversalizam a formação jurídica e que engrandecem as experiências vividas no meio acadêmico, concretizando o elo do ensino, da pesquisa e da extensão

A exposição, também, trouxe notícias vinculadas a realidade do sistema tributário nacional com base em dados estatísticos, textos e imagens que retratam a situação vivenciada pelos contribuintes brasileiros.