Ingresso

“Ensino sólido e de qualidade para enfrentar os desafios da vida profissional”

26/07/2022

09:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Dioni Levandovski

Egressos da UPF atuam em diversos setores da empresa Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais e comentam sobre a importância da formação profissional

Ao longo de seus 54 anos de história, a Universidade de Passo Fundo (UPF) já formou mais de 100 mil profissionais. São egressos que passaram pela Instituição e hoje atuam no mercado de trabalho espalhados pelo mundo todo. A Bruna Hartmann, a Kathrine Pavan e o Victor Scheffer têm algumas coisas em comum: além de trabalharem na Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, eles escolheram a UPF para realizar a formação profissional.

Com sede em Erechim, a Cavaletti S/A é uma das maiores empresas da América Latina no ramo de assentos para ambientes profissionais e colaborativos. A empresa conta com mais de 700 funcionários de diversas áreas de atuação e, recentemente, passou a integrar o ecossistema de inovação do UPF Parque Científico e Tecnológico.

Conexão para o mercado

Projetista da Cavaletti, a engenheira mecânica Bruna Hartmann começou a trabalhar na empresa como estagiária, quando ainda estava na faculdade. “Em 2017 entrei na Cavaletti para realizar meu estágio curricular e fui incumbida de preparar os arquivos 3D dos nossos produtos para criarmos uma biblioteca digital. Consequentemente, esse foi meu trabalho entregue na Universidade”, conta ela, ao afirmar que, atualmente, a empresa tem quase todo o portfólio de produtos de forma digital para os clientes e o público em geral, possibilitando conhecer de qualquer lugar do mundo e por meio de variados tipos de softwares.

“Estamos todos conectados de algum modo e acredito que manter essa ligação entre a Universidade e grandes corporações e empresas facilita ainda mais a inserção dos universitários no mundo profissional”, destaca Bruna.

Qualificação para enfrentar desafios

A inspetora de qualidade, Kathrine Pavan, faz questão de salientar que a graduação em Engenharia Civil proporcionou um ensino sólido e de qualidade para que ela pudesse enfrentar os desafios da vida profissional. Para ela, esses dois pontos, fazem uma grande diferença na vida e no mercado de trabalho, onde cada vez mais é necessário um profissional com múltiplas habilidades e vontade de aprender.

“Hoje faço parte do grupo Cavaletti S/A, uma empresa tradicional, que preza pela qualidade dos produtos e serviços e que oferece desafios diários. Por sempre estar em busca de inovações e melhorias, a Cavaletti S/A potencializou ainda mais seu crescimento com a conexão feita com a UPF Parque. Penso que essa união de forças é uma solução estratégica e que em longo prazo vai beneficiar todos os envolvidos”, ressalta a engenheira civil.

Conhecimento que gera desenvolvimento

Durante a graduação em Engenharia Química na UPF, diversas áreas de atuação foram apresentadas ao Victor Scheffer.  Hoje ele atua na parte técnica do setor de processos químicos da Cavaletti S/A, desenvolvendo e implementando novos processos, equipamentos e tecnologias no tratamento de superfície, como preparação de substrato, galvanoplastia e pintura eletrostática a pó, além de tratamento de efluentes, gestão ambiental e laboratório químico.

“O dia a dia na indústria é dinâmico e difere da vida acadêmica em vários aspectos, mas a base para a tomada de decisões vem dos conhecimentos adquiridos durante o estudo na universidade. Atualmente, a Cavaletti S/A integra o UPF Parque, possibilitando a troca de informações e conhecimento, oportunizando um desenvolvimento mútuo”, comenta o engenheiro químico.

Invista no seu conhecimento

Para quem quer fazer a diferença no mercado de trabalho, o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo segue com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, 27 de julho. Os candidatos podem realizar a prova de redação on-line ou utilizar a nota da redação do Enem de 2010 a 2021. São ofertadas vagas em 26 cursos de graduação presencial e quatro na modalidade híbrida. Confira aqui todos os cursos disponíveis.

As inscrições para o Vestibular podem ser realizadas em www.upf.br/ingresso. A UPF disponibiliza os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone (54) 3316-8220.

Ingresso Especial

Além do vestibular, a UPF disponibiliza outras cinco formas de fazer parte da Instituição por meio do Ingresso Especial. Os interessados podem ingressar por meio de Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula, Seleção simplificada e Disciplina Isolada. Por meio dessas modalidades, os ingressantes garantem 50% de desconto na matrícula e podem conseguir até 90% de desconto nas mensalidades nos dois primeiros semestres, no caso da Transferência. Saiba mais AQUI.