Universidade

Cursos Livres serão oferecidos na estrutura multicampi da UPF

15/10/2019

17:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Comunidade de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade poderá participar dos cursos de curta duração, que são gratuitos e focados na vida pessoal e profissional

Pensando em estar cada vez mais próxima da comunidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece mais uma oportunidade de formação rápida e gratuita: os Cursos Livres. Desta vez, os cursos serão oferecidos na estrutura multicampi da Instituição. A ação ocorre simultaneamente entre os dias 28 e 30 de outubro nos campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. 

Ao todo, serão 13 opções de cursos de curta duração, focados na vida pessoal e profissional e com abordagens inspiradoras, pensando em estudantes e profissionais de diferentes áreas. As aulas serão sempre à noite, com início às 19h20min, nos campi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Conheça as opções de Cursos Livres oferecidas em cada Campus: 

UPF Carazinho
28 de outubro - Física, Astronomia e Rock and Roll - Professor Dr. Alisson Cristian Giacomelli 
29 de outubro - Gestão da Educação: justiça restaurativa no espaço escolar - Professor Me. Vinicius Francisco Toazza 
30 de outubro - Gestão e inovação no agronegócio: como gerar indicadores na propriedade rural? - Professora Me. Juliana Birkan Azevedo

Inscreva-se aqui

UPF Sarandi
29 de outubro - Comércio e vendas: performance de fala e desinibição e oratória para líderes de venda - Diego Cunha Rodrigues (Saes)
30 de outubro - Justiça restaurativa na comunidade – Professor Me. Vinicius Francisco Toazza

Inscreva-se aqui

UPF Casca
28 de outubro - Os novos mundos do trabalho: o futuro das profissões - Professora Danúbia Rossato 
29 de outubro - Comunicação do futuro, oratória e desinibição - Patrick Silva (Saes)
30 de outubro - Criação de aplicativos para celulares: inovação e a era tecnológica - Professora Me. Tainara Lucateli Bernardi  

Inscreva-se aqui

UPF Soledade 
28 de outubro - Futuro profissional, primeiro emprego e dicas para currículo atrativo - Diego Cunha Rodrigues (Saes)
29 de outubro - Didática, professores do futuro e a Nova Base Nacional Comum Curricular – Professor Dr. Ivan Dourado 

Inscreva-se aqui

UPF Lagoa Vermelha
28 de outubro - Métodos de estudo: concursos, Enem, seleções de pós-graduação – Professor Dr. Ivan Dourado
29 de outubro - Criação de aplicativos para celulares: inovação e criatividade digital - Professor Dr. Marcos Brusso  
30 de outubro - Futuro profissional, primeiro emprego e dicas para currículo atrativo - Diego Cunha Rodrigues (Saes)

Inscreva-se aqui

Vestibular de Verão 
A UPF também está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. Nesta edição, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades. 

A prova será na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, com novidades. Com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. As provas serão aplicadas no Campus I da UPF e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Para esses cursos, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.

Os candidatos ao curso de Medicina seguem realizando a prova completa apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro, em vestibular.upf.br. Acesse o site e conheça todos os cursos disponíveis.