Extensão

Balcão do Consumidor de Casca realiza atividade em comemoração ao Dia do Cliente

12/09/2018

19:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, Campus Casca, ligado à Faculdade de Direito (FD) e vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realiza, entre os dias 10 a 14 de setembro, atividades em comemoração ao Dia do Cliente. A data é comemorada no dia 15 de setembro. A atividade também ocorre em alusão aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No dia 10 de setembro, segunda-feira, o Balcão do Consumidor, por meio da professora Me. Nadya Tonial, juntamente com os estagiários Edgar Luiz Boeira, Leticia Spagnollo, Leonardo Bonafé Gayeski e Maria Eduarda Girelli Gonçalves, fizeram uma fala aos acadêmicos dos cursos sobre os mencionados direitos.

A atividade teve o intuito de alertar os alunos acerca da importância desta data, visto que o CDC disciplina direito fundamental previsto na Constituição Federal, bem como da acuidade de estarem cientes de seus direitos e deveres como consumidores, a fim de evitarem significativos riscos e, por consequência, obtenham muito mais benefícios.

Durante toda semana, no horário do intervalo, o Balcão do Consumidor presta atendimentos e informações no corredor do segundo andar do prédio, bem como entrega material informativo. Para comemorar essas datas, ocorre uma exposição, também no segundo andar, que retrata os direitos do consumidor constantes no CDC. A exposição marca os 28 anos de promulgação da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, ou seja, do Código de Defesa do Consumidor.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, nº 402, em frente ao ginásio paroquial. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min, e nas terças e quartas-feiras, no turno da manhã, das 8h30min às 12h. O contato também pode ser feito pelo telefone (54) 3347-1157 ou e-mail: balcaocasca@hotmail.com.