Ensino

UPF é Bicampeã Nacional do Desafio Lean Simulation – Categoria Lean Board Game

04/09/2018

18:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, foi duplamente premiado no desafio Lean Simulation, na modalidade Lean Board Game, onde uma equipe sagrou-se campeã e outra conquistou a terceira colocação na competição. O Lean Simulation é um desafio nacional de criação de exercícios relacionados à Gestão e Engenharia de Produção, utilizando o jogo Lean Board Game. O resultado foi anunciado na última segunda-feira, 3 de setembro. 

A entrega da premiação vai ocorrer durante o Encontro Nacional de Engenharia de Produção, que será realizado em Maceió, Alagoas. A UPF competiu com quatro equipes, sendo que duas delas conquistaram premiações. Todas as equipes foram orientadas pelo professor Me. Anderson Hoose.

Como premiações, os campeões vão receber tablets, além de um troféu para as equipes. A UPF receberá o direito de acesso ao Portal leansimulation durante o período de um ano. 

A equipe campeã competiu com a denominação de Equipe JAW, integrada pelos acadêmicos Juliéri Hartmann, Adriano Santuari e William Prediger. 

A equipe que conquistou o terceiro lugar, competiu com a denominação de FBM-Usinagem, integrada pelos acadêmicos Gabriel Felipe Schmidt, Bruno Barboza Pereira e Maicon Parpinelli. 

De acordo com o professor Hoose, no desafio, as equipes simularam situações de linhas de produção utilizando conceitos de produção enxuta, propondo melhorias a partir de situações reais, a fim de obter um resultado que pode ser aplicado e trabalhado em sala de aula. “Isto demonstra que a UPF, nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Produção Mecânica é referência a nível nacional, trabalhando com excelência os assuntos voltados para a gestão da produção. Sendo atualmente a UPF a Instituição com o maior número de títulos na Modalidade Lean Simulation: Lean Board Game”, destacou.

Títulos conquistados:
Ano 2016 – 1º e 2° lugares
Ano 2017 – 2º lugar
Ano 2018 – 1° e 3º lugares