Vestibular

Estrutura multicampi UPF abrange toda a região Norte do RS

18/12/2020

15:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A presença da Universidade na região reforça a relação de proximidade com a comunidade e facilita o acesso das pessoas ao ensino superior

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é responsável pela educação superior em mais de 150 municípios da região Norte do Rio Grande do Sul e já formou mais de 82 mil profissionais. Como instituição comunitária, a UPF cumpre um papel importante no fomento de mão-de-obra especializada e na produção do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e humano da comunidade em que está inserida. Com esta finalidade, a UPF investe nos campi universitários, uma forma de estar mais próxima da comunidade.

A maior universidade do Norte gaúcho conta com uma estrutura completa. São sete campi em funcionamento: Passo Fundo (Campus I e II), Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade e Sarandi. E pensando no desenvolvimento regional e no acesso da comunidade ao ensino superior, a Universidade oferece, neste Vestibular de Verão, mais de 50 cursos de graduação, com currículos atualizados, flexíveis, práticos e mais próximos da realidade do mercado de trabalho.

Inscrições Vestibular
As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para 52 cursos de graduação da UPF estão abertas até o dia 21 de dezembro de 2020. A Instituição oferece duas opções de seleção: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. Saiba mais aqui.

Confira mais informações sobre os campi e os cursos oferecidos na região:

Campus Passo Fundo
- Campus I: Localizado no bairro São José, com entrada pela BR 285, o campus comporta cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de diversos laboratórios, Biblioteca Central, Laboratório de Informática e as 12 Unidades Acadêmicas. O campus também conta com o UPF Parque, além de outros setores fundamentais para o desenvolvimento regional.
- Campus II: Situado no centro de Passo Fundo, na Rua Teixeira Soares, o Campus II abriga a estrutura da Faculdade de Medicina. Além de aulas dos cursos de Enfermagem e de outros da área da saúde, bem como o Centro de Simulação Realística (CSR).
Os cursos de Passo Fundo podem ser acessados em upf.br/ingresso.

Campus Carazinho
A UPF Carazinho já formou quase 4 mil profissionais nestes 30 anos de história. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, conta com o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), o Núcleo de Mediação de Justiça Restaurativa (MediaJur), Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) e o Balcão do Consumidor, entre outros projetos. A diretora do campus é Munira Awad.
Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão: Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B) e Pedagogia (L).

Campus Casca
A UPF Casca conta com uma infraestrutura completa. Já são mais de 3,5 mil profissionais formados nas mais diversas áreas nestes quase 30 anos de existência do campus. É referência para mais de 20 cidades, sendo responsável pelo crescimento educacional, na saúde, empresarial e político. Além dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, a UPF Casca conta com o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e o Balcão do Consumidor, entre outros projetos. O diretor do campus é Henrique Bertosso.
Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão: Administração (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Ciências Contábeis (B) e Direito (B).

Campus Lagoa Vermelha
A UPF Lagoa Vermelha já formou mais de 1,8 mil profissionais nestes 30 anos de trajetória. A história do campus está ligada com a tradição no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, o campus oferece o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), a Brinquedoteca e o Balcão do Consumidor, entre outros projetos. O diretor é Adriano Lourensi.
Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão: Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B) e Pedagogia (L).

Campus Sarandi
A UPF Sarandi já formou mais de 1,2 mil profissionais nestes 16 anos de história. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, conta com o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), o Núcleo de Mediação de Justiça Restaurativa (MediaJur), o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), o Balcão do Consumidor e a Empresa Junior Feac, entre outros projetos. A diretora do campus é Denise Gelain.
Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão: Administração (B), Ciências Contábeis (B) e Direito (B).

Campus Soledade
A UPF Soledade já formou mais de 2 mil profissionais formados nas mais diversas áreas nestes 36 anos de existência do campus. Oferece cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação, de extensão e de pesquisa. Conta com o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), o Balcão do Consumidor, o Balcão do Trabalhador, o Projur Mulher, a Brinquedoteca, entre outros projetos. O diretor do campus é Idioney Oliveira Vieira.
Cursos oferecidos neste Vestibular de Verão: Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B), Educação Física (L) e Pedagogia (L).