Ensino

Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades com matrículas abertas

20/07/2021

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Formação, que ocorre em modalidade híbrida, capacita os profissionais para educação musical

A educação musical estimula a produção do conhecimento, da cultura e do desenvolvimento humano de qualidade. Por esse motivo é importante a educação das pessoas no ensino de música no contexto escolar, de redes públicas e privadas. Com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais para que atuem no mercado de trabalho com um olhar crítico, humanístico, reflexivo e transformador da realidade social que a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 12 de setembro.

Em um mundo de constante processo de mudanças, a formação continuada torna-se um desafio aos professores de música para educação básica, inclusive em espaços informais de ensino. Para tanto, cada vez mais torna-se essencial o aperfeiçoamento de competências e habilidades docentes no campo da educação musical. Estas devem estar coerentemente harmonizadas com os mais variados contextos da atualidade, diversidade e realidades sociais, nos planos políticos, econômicos e humanos. 

No Brasil há inúmeros espaços vazios que devem ser preenchidos por músicos, artistas e professores no âmbito da musicalização nesse processo de ensino-aprendizagem no âmbito educacional. Dessa forma, questões atuais relacionadas à didática musical, diversidade, apreciação musical, performance artística, internet, novas tecnologias, direitos autorais e liberdade de expressão musical são pontos cruciais aos profissionais das artes. A formação acontece em modalidade híbrida durante o período de 12 meses. 

Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades
Inscrições: Até 12/09
Matrículas: AQUI
Modalidade: Híbrida 
Duração: 12 meses 
Início das aulas: 17/09