Extensão

Creati Carazinho realiza XV Encontro de Corais Luz e Vida

28/11/2019

14:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), programa de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realizou, na última quarta-feira 27 de novembro, o XV Encontro de Corais Luz e Vida na UPF Carazinho. O evento é idealizado pelo Coral Luz e Vida do Creati de Carazinho. 

Foram realizadas as apresentações individuais de grupos de corais e a premiação dos grupos pela participação e dos professores regentes. “O XV Encontro de Corais Luz e Vida é um importante evento que o Creati de Carazinho realiza há anos, pois é um momento de integração e confraternização entre os grupos da região, também de valorização dos grupos e seus regentes. É a mostra de músicas, arte e cultura, além da promoção de qualidade de vida a quem participa”, destacou o coordenador do Creati, professor Diego Piva.

Além das apresentações do grupo anfitrião do encontro, o espetáculo contou com a participação de diversos corais, como o Coral Municipal Exemplo de Vida do Cras de Victor Graeff; Coral Conviver de Não me Toque; Coral Alemão de Tapera; Coral Nova Vida de Não me Toque; Coral Cantar é Viver de Santo Antônio do Planalto; e o Coral Municipal da Terceira Idade do Município de Sarandi. 

O Coral Luz e Vida realiza seus encontros semanais na UPF Carazinho e conta com 25 integrantes, todos acima de 50 anos. O Coro se apresenta em diversos eventos da região e tem um repertório diversificado, da música folclórica até a música popular brasileira. Atualmente, está sob a regência da maestrina Bianca Vieira.