Vestibular

Administrar com visão estratégica, empreendedorismo e sustentabilidade

08/07/2019

17:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Gabriela cursa Administração na UPF e, para o futuro, vai utilizar o conhecimento adquirido na graduação nos negócios da família. Curso inscreve nova turma no Vestibular Complementar

O amor pela área foi o fator que motivou a jovem acadêmica Gabriela Gatto a cursar Administração. O exemplo da mãe, formada em Ciências Contábeis, e a qualidade reconhecida do curso a levaram a escolher a Universidade de Passo Fundo (UPF) para sua graduação. A jovem de naturalidade mineira, mas que mora desde os três anos de idade na cidade de Ibirapuitã, chega ao quarto nível no próximo semestre. Todos os dias, ela viaja da sua cidade até Passo Fundo para estudar e, para o futuro, já tem um plano traçado: vai administrar os negócios da família, que tem propriedades na Fronteira com o Uruguai, onde fazem plantio de soja e pastagem para gado de corte.

Gabriela é um exemplo de quem busca aperfeiçoamento profissional e quer realizar uma graduação que amplie horizontes. Na UPF, o curso de Administração está concebido em torno de três eixos fundamentais: a visão estratégica, o empreendedorismo e a postura de sustentabilidade, tratados de forma transversal nas disciplinas. O curso destaca-se pelas bibliotecas atualizadas, pelo corpo docente formado por mais de 90% de mestres e doutores, com atuação no mercado, e pelo projeto pedagógico, que alia ensino, pesquisa e extensão.

Diferenciais de quem cursa Administração na UPF
Conforme o coordenador do curso, professor Me. Anderson Neckel, a UPF oferece diferenciais para os acadêmicos do curso de Administração. Dentre eles, está a possibilidade de participar do Módulo Internacional, que ocorre anualmente, junto às universidades conveniadas no exterior, em atividade acadêmicas, turísticas e gastronômicas, sempre vinculando aos processos de gestão. Além disso, o curso realiza semanas acadêmicas, ciclos de debates, viagens de estudos e pesquisas em diversas áreas que valorizam a formação acadêmica e projetam novas possibilidades para os acadêmicos.

O curso também conta com a Empresa Júnior, que oferece aos acadêmicos experiências práticas por meio de consultorias empresariais. Além disso, o curso promove o Startup Day UPF, evento anual de empreendedorismo e inovação que possibilita a incubação de empresas junto à incubadora do Parque Científico e Tecnológico da UPF. “A educação continuada é outro fator importante, sendo oferecida por meio das especializações nas mais variadas áreas da administração, na modalidade lato sensu, e pelo Programa de Pós-Graduação em Administração, na modalidade stricto sensu”, destaca o coordenador.

Mercado de trabalho sempre em crescimento
Existe um potencial muito grande de empregabilidade para os alunos graduados em Administração, conforme Neckel. Segundo ele, o mercado de trabalho é muito amplo e envolve a gestão de empresas privadas, empresas públicas e organizações não governamentais, possibilitando desde a concepção de novos negócios até a sustentabilidade de empresas já constituídas em longo prazo. “O profissional é habilitado a atuar no gerenciamento de recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos”, explica, ressaltando que a formação também facilita ao profissional empreender na própria empresa e nas organizações em que atua.

Vestibular Complementar
A UPF oferece uma nova oportunidade para quem deseja ingressar em um curso de graduação no segundo semestre de 2019, por meio do Vestibular Complementar de Inverno. Além de Administração, nesta edição, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Ciência da Computação, Direito, Educação Física e Pedagogia. A seleção será por meio de prova única de redação, que poderá ser realizada em duas datas: 15 de julho ou 26 de julho, no Campus I da UPF, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.upf.br até o dia 25 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, com exceção aos cursos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia, para os quais há gratuidade na inscrição. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova em uma das datas indicadas, às 19h.

Todas as informações relativas ao processo seletivo podem ser consultadas no site vestibular.upf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.